Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Agudos será polo de desenvolvimento regional com instalação de moderno empreendimento empresarial

Agudos está recebendo um grande empreendimento que deverá contribuir com o desenvolvimento empresarial de toda região, conforme anunciou o prefeito Altair Francisco Silva, na sexta-feira, dia 17. O investimento será feito pela parceria das empresas Madeiranit e Pré-Vale, de Santa Catarina, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento.

O empreendimento consiste em uma importante ferramenta para facilitar a instalação de empresas de grande porte em Agudos. Pela parceria, a Madeiranit e a Pré-Vale irão construir um complexo logístico com galpões empresariais disponíveis para venda e locação, com total infraestrutura.

O investimento vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados de construção e uma extensão total de 125 mil metros quadrados de terreno. As obras já estão em andamento, segundo Moacir Tadeu Pinto, um dos proprietários da Madeiranit.

O proprietário da Pré-Vale, Gilmar Jaeger Júnior, afirmou que o projeto é pioneiro na região e o investimento foi possível graças as características estruturais de Agudos. “Estamos apostando muito na cidade de Agudos e na macrorregião, porque entendemos que Agudos é um berço de recebimento de empresas”, afirmou o empresário.

O projeto prevê a construção de galpões pré-moldados modernos e adequados às necessidades empresariais. “Vamos desenvolver obras com pé direito bem alto e docas em uma concepção bastante moderna. Apostamos com muita firmeza neste projeto”.

O empresário agradeceu ao empenho da Prefeitura para que o projeto fosse implantado. “Gostaria de agradecer o município e toda a reciprocidade ao nosso projeto, que certamente, só tem a ser levado em frente nos próximos anos”.

Tadeu agradeceu ao prefeito Altair e ao secretário de Desenvolvimento Kleber Cavinato pelo apoio junto à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para liberação da construção de um trevo de acesso na rodovia Marechal Rondon, na altura da empresa Madeiranit e que foi primordial para a implantação do novo empreendimento. “Agradeço ao prefeito e ao Kleber pela força que nos deram junto a Artesp. Estamos concluindo o trevo de acesso, hoje a única obra no Estado autorizada e concluída”.

Madeiranit

A empresa está instalada desde 2018, em Agudos, o seu Centro de Distribuição, localizado na rodovia Marechal Rondon, cuja inauguração marcou o aniversário de 45 anos de fundação da empresa, que tem sede na cidade de Leme (SP), mas possui outras 13 unidades em grandes cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Pará. Em Agudos, a empresa ocupa 20 mil metros quadrados.

A empresa familiar, fundada por Moacir Pinto, está hoje sob a gestão dos irmãos Nilo, Moacir, José Eduardo e Amauri, que contam com a colaboração de familiares na condução dos negócios, como Arthur Pinto, que é gerente do Centro de Distribuição de Agudos.

Pré-vale

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto Ltda foi fundada no ano de 2002, porém sua história não se resume aos seus 14 anos de atuação no mercado. Essa empresa familiar tem suas origens em uma história centenária de empreendedorismo. A trajetória foi iniciada em 1912, quando Ida e Frederico Jaeger, filhos de imigrantes alemães, iniciaram uma ferraria no bairro Bela Vista, em Ibirama/SC.

Especializada em construções pré-fabricadas, a Pré-vale atende diversos ramos de atividade. As estruturas são desenvolvidas para compor edificações industriais, comerciais e residenciais, sendo confeccionadas de forma personalizada para atender diferentes necessidades.

A empresa conta com um parque fabril de 44 mil m², dos quais 19 mil correspondem à área construída. Possui uma planta equipada com as mais recentes tecnologias disponíveis para o setor, produzindo 25 mil metros cúbicos de concreto ao ano.