Turismo - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Moradores de Buritama fazem turismo em Agudos e destacam atrativos culturais e históricos

Hercílio Ângelo estudou por cinco anos no Seminário Santo Antônio, mas mantém laços de afeto com Agudos

A secretária de Turismo, Bete Lucas, Hercílio e a filha Beatriz

A família de Hercílio Ângelo Ferrari, de 85 anos, visitou Agudos por dois dias para conhecer um pouco mais de sua história, uma vez que o morador de Buritama estudou por cinco anos no Seminário Santo Antônio na década de 1950, mas mantém laços de afeto com a cidade até hoje.

Hercílio, a esposa Olga e as filhas Beatriz e Sila se hospedaram no Seminário, mas visitaram vários atrativos turísticos da cidade, após a orientação da secretária de Planejamento e Turismo Bete Lucas. Eles também foram acompanhados pelo turismólogo Flaviano Garcia.

O turismólogo Flaviano acompanhou a família durante a visita

Segundo Beatriz, conhecer o Seminário foi importante para entender valores preservados e transmitidos pelo pai à sua família, como o amor aos livros, à música clássica e sua humildade. “Fiquei fascinada pela arquitetura do Seminário e pela filosofia dos irmãos franciscanos, que embora introduzam a religião no ensino, prezam a liberdade e o respeito pela escolha individual de cada aluno! Ficou claro, pelo conjunto da obra: arquitetura, jardins, salas de aulas, dormitórios, teatro, refeitórios, laboratórios e espaço dedicado ao esporte e lazer que a finalidade principal da irmandade é o conhecimento e não só a doutrina religiosa! ”, comentou Beatriz.

Hercílio, vestido com o uniforme dos funcionários da Estação Sorocabana, e a filha Sila

A satisfação em conhecer um pouco mais sobre a história da família, além dos atrativos culturais e paisagísticos de Agudos garantiram o retorno dos visitantes, de acordo com Beatriz. “Voltarei em breve e com certeza indicarei o passeio! ”, afirmou.

A visita ao Seminário com a esposa Olga foi

acompanhada pelo Frei Pedro da Silva Pinheiro