Turismo - Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Festival SP Gastronomia abre inscrição para etapa regional que acontece em Bauru

O SP Gastronomia é oportunidade para produtores, chefs e restaurantes: inscrições podem ser feitas no site www.spgastronomia.sp.gov.br

Durante o mês de outubro acontece o maior programa gastronômico do país, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado de São Paulo. O SP Gastronomia é uma grande oportunidade para que produtores, chefs e restaurantes de todo Estado possam mostrar sua produção e características.

O principal objetivo do SP Gastronomia, segundo o Governo do Estado, é envolver a sociedade em uma grande celebração da identidade e da diversidade culinária de São Paulo. A expectativa é de alto impacto na geração de renda e emprego, estímulo ao turismo, desenvolvimento da economia criativa e consolidação da imagem positiva de São Paulo como referência no setor gastronômico. Outra meta é estabelecer outubro como Mês da Gastronomia no Estado de São Paulo, criando uma agenda permanente para promover o setor e estimular a economia.

O evento tem início no dia 2 de outubro com festival competitivo voltado a produtos e pratos emblemáticos da gastronomia de São Paulo, com eliminatórias nas 16 regiões do estado. A etapa de Bauru ocorre no dia 11 de outubro e em todas as etapas haverá shows musicais.

Durante o evento, as Secretarias de Turismo e de Agricultura e Abastecimento do Estado, em parceria com prefeituras, vão traçar um mapa de produtos e pratos do estado, que será lançado no Memorial da América Latina, no dia 24 de outubro e final no Memorial da América Latina, mesmo local onde, entre os dias 24 e 27 acontece a final do evento. A programação completa do SP Gastronomia prevê diversos eventos em locais, dias e horários alternativos e pode ser conferida no link  www.spgastronomia.sp.gov.br.