Turismo - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Produtores de mel e doce de Agudos participam do maior festival gastronômico do Estado de São Paulo

A etapa estadual acontece a partir desta quinta-feira, dia 24, até o próximo domingo, dia 27 de outubro

Evandro (esquerda) e Regina (centro) durante a etapa regional

Dois produtores de Agudos participam, a partir desta quinta-feira, dia 24, até o próximo domingo, dia 27 de outubro, da Etapa Estadual do festival Feito em São Paulo, maior evento gastronômico do Estado.

A classificação dos representantes de Agudos para etapa final do Festival, que reúne 60 finalistas das 15 macrorregiões de São Paulo, entre produtores e restaurantes aconteceu durante a etapa regional, ocorrida em Bauru, no último dia 11 de outubro.

Os dois produtores de Agudos, Regina Remoli de Conti (Doces Nayá), que participa com a cocada paulista, e Evandro José da Costa (Apiário Açucena da Serra), que participa com Mel em Favo, foram selecionados regionalmente entre representantes de 39 cidades, e agora irão expor seus produtos no Memorial da América Latina, juntamente com os selecionados de outras regiões do Estado.

Regina e o esposo Arsênio

O Festival “Feito em SP” tem o objetivo de difundir a riqueza do patrimônio cultural de São Paulo, disseminando informações culturais sobre a culinária do Estado, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem.  Os pratos participantes deveriam utilizar produtos agropecuários produzidos na região e apresentar valor turístico, cultural e histórico.

Evandro do Apíário Açucena da Serra

Para a assessora da Secretaria de Planejamento e Turismo da Prefeitura de Agudos, Bete Lucas, a participação dos dois representantes locais traz um forte incentivo ao turismo do município, e atinge um dos objetivos da atual administração, que é apoiar as várias ações se projetos voltados para o setor, como forma de promover o desenvolvimento turístico, como fator de geração de emprego e renda.

“A Prefeitura de Agudos tem dado apoio para que todo o potencial turístico, através do artesanato, atrativos, eventos e produção gastronômica da cidade seja reconhecido, por isso, ficamos muito felizes com esse resultado”, afirmou.

Mel em favo, que foi classificado para a final

O festival, que tem a participação dos dois produtores do setor gastronômico agudense, acontece em São Paulo, no Memorial da América Latina, durante os dias 24 a 27 de outubro, com entrada gratuita, no horário das 12h às 20h, encerrando no domingo às 18h, com estandes de exposição e venda de produtos e pratos de restaurantes, além de atividades culinárias e atrações culturais.