.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formada a primeira turma do curso de Operador de Trator oferecido pela Prefeitura de Agudos

No mesmo dia, teve início o treinamento da segunda turma


Formada a primeira turma do curso de Operador de Trator oferecido pela Prefeitura de Agudos

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a primeira turma do curso de Operador de Trator e Manutenção Preventiva completou a capacitação profissional, oferecida pela Prefeitura de Agudos, por meio do Centro de Capacitação e Geração de Renda, em parceria com a Fetaesp/Senar. No mesmo dia, a segunda turma deu início à formação contando com 15 participantes. 

A primeira turma contou com 14 alunos, que tiveram 40 horas de treinamento, sendo 16 horas de aulas teóricas e 24 horas de aulas práticas. O treinamento do segundo grupo será completado na próxima semana.

Os tratoristas precisam ser treinados, pois são responsáveis pelo sucesso de operações mecanizadas. Neste contexto, a regulagem de implementos exerce importante papel porque o ajuste correto das máquinas permite operações agrícolas eficientes. Neste curso, são apresentadas, de forma prática, a operação do trator e as regulagens dos principais implementos agrícolas.

O principal objetivo do Centro de Capacitação e Geração de Renda da Prefeitura de Agudos é qualificar os trabalhadores para preencher as diversas vagas que surgem no mercado de trabalho. 

No início do ano que vem será divulgada uma relação dos cursos disponíveis para a população em geral, segundo o responsável pelo setor, Diego Moreira. A Prefeitura tem atuado para oferecer cursos como de Operador de Retroescavadeira, Jardineiro, Pedreiro, Eletricista, Encanador, Bordado, Artesanato e Panificação, entre outros.

1044 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.