.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Turismo - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos reúne apicultores visando inclusão em projeto da Empresa Bracell

Evento foi organizado pelas Secretarias de Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente e reuniu cerca de 25 apicultores


Agudos reúne apicultores visando inclusão em projeto da Empresa Bracell

Número de participantes foi expressivo, o que demonstra a força do setor em Agudos

 

A Prefeitura de Agudos, por meio das Secretarias de Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu cerca de 25 apicultores no dia 9 de janeiro, para dar início ao processo de cadastramento e organização do setor, com o objetivo de participação e inclusão do município em projeto da empresa Bracell, que vai disponibilizar o uso de áreas de florestas para a produção de mel, num sistema de compartilhamento com a comunidade.

O secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, juntamente aos organizadores do evento, Bete Lucas e Evandro Costa

Além dos apicultores, participaram da reunião representantes da secretaria estadual de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bauru, representada pelos coordenadores Marco Aurélio Beraldo e Giovana Pavão Vital, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, e o apicultor Evandro José da Costa, que é o interlocutor das ações para o desenvolvimento da Apicultura em Agudos.

De acordo com Bete Lucas, representante da Prefeitura que promoveu a reunião, juntamente com o apicultor agudense Evandro José da Costa, “este encontro com os apicultores foi o ponto de partida para que os produtores de mel se organizem e possam fazer parte deste importante momento para o desenvolvimento e ampliação da atividade, como fonte de geração de renda, sustentabilidade e consolidação do mel e seus derivados como produto turístico”.

A reunião teve a participação da Secretaria Estadual

O encontro considerado muito positivo por todos os participantes que acolheram o apoio da Prefeitura terá uma outra reunião nos próximos dias, para definir diretrizes quanto à forma de organização do setor, através da criação de uma associação ou de inclusão em alguma entidade municipal já constituída. Simultaneamente estão sendo feitas tratativas junto à empresa Bracell, afim de efetivar a participação dos apicultores e meliponicultores de Agudos. 

621 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.