Turismo - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Agudos implanta programa de apoio ao pequeno produtor agrícola

O objetivo do programa é apoiar a comercialização da produção agrícola e promover a divulgação como atrativo turístico

Prefeitura de Agudos implanta programa de apoio ao pequeno produtor agrícola

Bete Lucas falou sobre o apoio da Prefeitura para os produtores rurais

A Prefeitura de Agudos deu início a um programa de apoio aos pequenos produtores agrícolas, que inclui os assentamentos rurais da Agrocentro e Maracy 1 e 2, para criar condições de escoamento e venda de hortaliças e legumes. O programa está sendo desenvolvido em parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento e Turismo e Comtur.

O objetivo do programa é inserir a produção agrícola do município no contexto de divulgação e comercialização junto a população local e também como um atrativo turístico, a exemplo do que já é feito com o artesanato e gastronomia, através da Feirinha da Lua, que se tornou um evento tradicional na cidade e que além de gerar renda para os participantes, desenvolve o turismo.

A ideia é promover a realização de uma feira livre que acontecerá todos os domingos, das 8h às 14h, no entorno da Estação Sorocabana, na Avenida Sargento Andirás e que contará também com a participação da Casa do Artesão, apicultores e gastronomia, oferecendo ainda um espaço para os pequenos empreendedores de diversos segmentos.

Agricultores do assentamento Maracy 2,o engenheiro do Sebrae, Marcelo Rondon, com Bete Lucas e o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves

Segundo o prefeito Altair Francisco Silva, a implantação deste programa cumpre mais um compromisso de seu plano de governo, na criação de políticas de incentivo aos pequenos agricultores e ao empreendedorismo de forma geral, para obtenção de autonomia e desenvolvimento econômico das famílias agudenses.

O engenheiro agrônomo do Sebrae, Marcelo Rondon Bezerra, que acompanha o setor agrícola e de apicultura em Agudos disse em uma das reuniões que estamos vivendo um momento muito propício para o agricultor e que Agudos é um dos poucos municípios da região que tem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que habilita os produtores rurais para comercializarem seus produtos em todo o país. “Não conheço nenhuma prefeitura que dê o apoio que Agudos dá para os agricultores”, declarou.

Serviço – Pequenos agricultores que queiram participar da Feira Livre devem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Turismo, na Avenida Sargento Andiras, nº 200, Estação Sorocabana, para fazerem seu cadastro. Falar com Bete Lucas.