Agudos, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Chaves das casas da CDHU serão entregues em Agudos, seguindo orientações do Ministério da Saúde

Representantes acompanham sorteio feito por videoconferência

A Prefeitura de Agudos entrega nesta terça-feira, dia 7 de abril, as chaves das 90 casas do Núcleo Habitacional de Interesse Social Pedro Andruciolli (Agudos G). A data foi marcada e divulgada pela Secretaria de Estado da Habitação nesta segunda-feira, e a entrega, organizada também pela Secretaria Estadual seguirá rigorosamente os critérios de segurança epidemiológica do Ministério da Saúde.

Para isso, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Agudos montou um esquema especial, e a assinatura dos contratos e entrega das chaves serão feitos para quatro proprietários, a cada meia hora. Só será permitida a entrada dos mutuários, no máximo em duas pessoas (casal) e um acompanhante por idoso. O acesso será restrito a qualquer outra pessoa para não gerar aglomeração. Além disso, serão entregues máscaras e disponibilizado álcool em gel aos participantes do evento.

Os 90 imóveis foram construídos em uma área cedida pela Prefeitura de Agudos. As casas já contam com energia elétrica e interligação da rede de água vem sendo concluída, e representam uma grande conquista para a população de Agudos, que não contou com um empreendimento habitacional popular deste porte nos últimos 20 anos.

Sob a gestão de Altair Francisco Silva, a cidade contará em breve com outras 103 moradias populares, anunciadas pelo secretário Estadual de Habitação Flávio Amary, durante o sorteio das 90 casas, no ano passado.

A entrega encerra um processo desenvolvido internamente pelo prefeito de Agudos, Altair Francisco, e a equipe da Assistência Social. A administração municipal foi responsável pela pavimentação e arborização do conjunto habitacional. A última etapa, no dia 26 de março, foi a organização do sorteio do imóvel que seria ocupado pelas famílias beneficiadas.

Devido à epidemia do corona vírus, o sorteio das chaves foi feito através de videoconferência. Três representantes escolhidos pelos proprietários acompanharam, pela internet, o sorteio realizado em São Paulo, através de um computador disponibilizado na Semas.

Agudos foi a primeira cidade a usar este tipo de recurso, como forma de garantir a segurança de todos os proprietários, por não haver a necessidade da presença física, e ao mesmo tempo, mantendo toda a lisura e transparência no processo de escolha das casas. O evento técnico será realizado na sede do Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h. Posteriormente, as famílias já poderão ocupar os imóveis.

“Foram muitas reuniões na Secretaria de Habitação do Estado. Muitas idas a São Paulo e o resultado da realização desse sonho para essas famílias não tem preço. Este é um momento de grande alegria para todos, mesmo em meio a grande preocupação que nos aflige, por causa do coronavirus. Mas, felizmente, organizamos a entrega das chaves de uma maneira que vai preservar a segurança da saúde das famílias beneficiadas, que agora poderão usufruir deste sonho, que é ter a casa própria. Temos que agradecer a Deus por mais essa conquista para nossa Agudos”, comentou o prefeito Altair.