.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Chaves das casas da CDHU serão entregues em Agudos, seguindo orientações do Ministério da Saúde

Sob a gestão de Altair Francisco, Agudos contará com outras 103 moradias populares


Chaves das casas da CDHU serão entregues em Agudos, seguindo orientações do Ministério da Saúde

Representantes acompanham sorteio feito por videoconferência

 

A Prefeitura de Agudos entrega nesta terça-feira, dia 7 de abril, as chaves das 90 casas do Núcleo Habitacional de Interesse Social Pedro Andruciolli (Agudos G). A data foi marcada e divulgada pela Secretaria de Estado da Habitação nesta segunda-feira, e a entrega, organizada também pela Secretaria Estadual seguirá rigorosamente os critérios de segurança epidemiológica do Ministério da Saúde.

Para isso, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Agudos montou um esquema especial, e a assinatura dos contratos e entrega das chaves serão feitos para quatro proprietários, a cada meia hora. Só será permitida a entrada dos mutuários, no máximo em duas pessoas (casal) e um acompanhante por idoso. O acesso será restrito a qualquer outra pessoa para não gerar aglomeração. Além disso, serão entregues máscaras e disponibilizado álcool em gel aos participantes do evento.

Os 90 imóveis foram construídos em uma área cedida pela Prefeitura de Agudos. As casas já contam com energia elétrica e interligação da rede de água vem sendo concluída, e representam uma grande conquista para a população de Agudos, que não contou com um empreendimento habitacional popular deste porte nos últimos 20 anos. 

Sob a gestão de Altair Francisco Silva, a cidade contará em breve com outras 103 moradias populares, anunciadas pelo secretário Estadual de Habitação Flávio Amary, durante o sorteio das 90 casas, no ano passado.

A entrega encerra um processo desenvolvido internamente pelo prefeito de Agudos, Altair Francisco, e a equipe da Assistência Social. A administração municipal foi responsável pela pavimentação e arborização do conjunto habitacional. A última etapa, no dia 26 de março, foi a organização do sorteio do imóvel que seria ocupado pelas famílias beneficiadas.

Devido à epidemia do corona vírus, o sorteio das chaves foi feito através de videoconferência. Três representantes escolhidos pelos proprietários acompanharam, pela internet, o sorteio realizado em São Paulo, através de um computador disponibilizado na Semas. 

Agudos foi a primeira cidade a usar este tipo de recurso, como forma de garantir a segurança de todos os proprietários, por não haver a necessidade da presença física, e ao mesmo tempo, mantendo toda a lisura e transparência no processo de escolha das casas. O evento técnico será realizado na sede do Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h. Posteriormente, as famílias já poderão ocupar os imóveis.

“Foram muitas reuniões na Secretaria de Habitação do Estado. Muitas idas a São Paulo e o resultado da realização desse sonho para essas famílias não tem preço. Este é um momento de grande alegria para todos, mesmo em meio a grande preocupação que nos aflige, por causa do coronavirus. Mas, felizmente, organizamos a entrega das chaves de uma maneira que vai preservar a segurança da saúde das famílias beneficiadas, que agora poderão usufruir deste sonho, que é ter a casa própria. Temos que agradecer a Deus por mais essa conquista para nossa Agudos”, comentou o prefeito Altair.

1158 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.