Turismo - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

Feirantes recebem doação de barracas da empresa Bracell

Doação é destinada aos feirantes da “Feira da Estação”, que acontece todo sábado em frente ao prédio da Estação Sorocabana

Feirantes recebem doação de barracas da empresa Bracell

A Secretaria de Planejamento e Turismo da Prefeitura de Agudos promoveu no último sábado a entrega de barracas aos feirantes da “Feira da Estação”. O material é fruto de uma doação destinada pela empresa Bracell. A empresa doou 16 barracas de feira, com estrutura metálica, esteira para exposição de produtos e cobertura de lona.

As doações foram destinadas aos produtores e empreendedores da “Feira da Estação”, que até então faziam uso de mesas e cadeiras da prefeitura e de tendas compradas pelo município para proteger os produtos do sol.

A gerente de Sustentabilidade da Bracell, Laís Drezza, explica que a iniciativa faz parte do projeto de agricultura familiar “Nós do Campo”, realizado pela empresa. “O ‘Nós do Campo’, um projeto do Bracell Social, visa criar oportunidades para o pequeno produtor rural se capacitar e se desenvolver, visando a potencialização para a produção agrícola sustentável, gerando valor e incremento na renda. Com esta doação, damos mais um passo no fortalecimento desses agentes e contribuímos para atingir os objetivos”, destacou.

Agora a feira ganha, além de melhor estrutura, um visual mais atrativo para aqueles que passam pelo local aos sábados de manhã. Segundo o feirante Evandro José da Costa, do Apiário Açucena da Serra, as barracas representam uma forma de expansão da feira.

“Há mais de um ano que esse grupo existe na tentativa de expandir a feira. Esse investimento chega em boa hora. Até então não tínhamos uma estrutura própria que nos permitisse ficar protegidos de sol e chuva e proteger nossos produtos. É um material muito importante, que permitirá que o grupo tenha estrutura para praticar de fato a feira livre”, esclarece Evandro.

Evandro explica ainda que a doação representa um apoio importante aos produtores e empreendedores da feira. “São produtores de Agudos, que não tinham condições de fazer esse investimento inicial. Essa doação é um pedido que fizemos à empresa e fomos atendidos. Irá beneficiar todos os produtores da feira, os microempreendedores e artesãos”, explicou.

O prefeito Fernando Octaviani agradeceu a empresa pela doação. “A Bracell entende a importância de apostar em bons projetos, como é a “Feira da Estação”. É uma empresa que tem a preocupação de investir nas comunidades onde ela atua, tem responsabilidade social. Só temos a agradecer pelo carinho para com Agudos”, disse.

A Feira

A “Feira da Estação” acontece todos os sábados, das 8h às 13h, em frente à Estação Ferroviária Sorocabana, na avenida Sargento Andirás, número 200, no Centro de Agudos.

Empresa Bracell fez a doação de barracas aos feirantes - Foto - Roberto Netto | PMA

Feira acontece todos os sábados das 8h às 13h