Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Agudos inicia aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 80 anos ou mais

Agudos inicia aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 80 anos ou mais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível no CCI (Centro de Convivência do Idoso) para pessoas que tenham 80 anos ou mais e que tenham recebido a 3ª dose do imunizante há pelo menos 4 meses.

Segundo o Governo do Estado, a 4ª dose segue recomendação do Comitê Científico da Covid e leva em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.

Em Agudos a vacinação acontece no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da UPA, das 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identificação, ou a carteira de vacinação recebida na 3ª dose.

Quarta dose para imunossuprimidos

Vale lembrar que a quarta dose também está disponível para pessoas que se enquadrem em situação de imunossupressão, também com o intervalo de quatro meses da terceira dose.

As pessoas imunossuprimidas estão entre os grupos prioritários de vacinação desde o início da campanha no Brasil.

Os grupos foram definidos através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e inclui pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgãos sólidos ou de células tronco) em uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids.

Intervalo

• A faixa etária de 12 a 17 anos só irão tomar a primeira e a segunda dose adicional, (terceira e quarta dose) apenas os imunossuprimidos.
  • Imunossuprimidos de 12 a 17 anos o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 56 dias e o intervalo entre a terceira e quarta dose é de 122 dias.
  • Imunossuprimidos com 18 anos ou mais, o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 28 dias e o intervalo entre a terceira e quarta é de 122 dias.

Serviço

O CCI fica na avenida Rubens Venturini, n. 150, na Vila Avato, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (14) 3262 0725, 3262-0726 ou 3262-0756.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42