Turismo - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

99ª Festa de Santo Antônio começa dia 8 com tradição, música e solidariedade

A festa marca o início das celebrações dos 125 anos de emancipação do município

99ª Festa de Santo Antônio começa dia 8 com tradição, música e solidariedade

Agudos se prepara para celebrar a 99ª edição da Festa de Santo Antônio, um evento que já se tornou uma tradição no município. A festividade, que reúne comidas típicas, música sertaneja de qualidade e a solidariedade através das barracas montadas pelas entidades, terá início no próximo dia 8 de junho e promete encantar os moradores e visitantes.

A Praça da Bandeira, conhecida como Praça Santo Antônio, por abrigar a paróquia dedicada ao santo, será o palco dessa celebração tão esperada. Durante os dias de festa, o local se enche de vida, cores e sabores, proporcionando momentos de diversão e confraternização para todos os presentes.

A 99ª Festa de Santo Antônio conta com o apoio da Prefeitura de Agudos, através das secretarias de Turismo e Educação e Cultura, que se unem para garantir o sucesso do evento. A parceria entre o poder público e as entidades locais é fundamental para a realização de uma festa tão grandiosa e tradicional.

Para este ano, a prefeitura preparou uma programação cultural especial que já irá iniciar as celebrações dos 125 anos de emancipação do município, comemorados em 27 de julho.

A festividade terá início no dia 8 de junho, com a apresentação do cantor Edu Costa, trazendo toda a energia do sertanejo para o palco da festa. No sábado, dia 10 de junho, será a vez do talentoso cantor Jura Santos se apresentar, proporcionando uma noite inesquecível para os amantes da música sertaneja. Já no domingo, dia 11 de junho, a dupla Ruan e Zé Paulo promete contagiar a todos com seu carisma e talento.

A festa continua no dia 17, com a apresentação do cantor Matheuzin, que trará um repertório moderno e cheio de pisadinhas, colocando o público para dançar. Encerrando com chave de ouro no dia 18, as sertanejas Patrícia e Manoela subirão ao palco, levando ao público o melhor da música raiz e da moda de viola.

“O nosso apoio à Festa de Santo Antônio tem a intenção de fomentar ainda mais essa festa que é tão tradicional em nosso município. Será uma programação cultural atrativa, com artistas locais e regionais, e eu convido os agudenses para que prestigiem a festa, que é um dos eventos mais importantes da nossa cidade”, afirma o prefeito Fernando Octaviani.

Festa conta com programação cultural e religiosa

Além das atrações musicais, a festa conta com a tradicional Trezena de Santo Antônio organizada pela paróquia, que contará com missas solenes e bênçãos especiais ao longo das duas primeiras semanas de junho.

A festa oferece também uma variedade de comidas típicas, que são preparadas pelas entidades locais e também no salão paroquial. Essa é uma oportunidade não apenas de saborear deliciosos pratos tradicionais, mas também de contribuir com a solidariedade, já que a arrecadação obtida nas barracas é destinada às instituições participantes. Já estão confirmadas as barracas do edredom, bolos, chocolate quente, espeto assado entre outros.

O restaurante da paróquia contará com o tradicional frango assado e farofa, frango à passarinho e salgados diversos, além dos mais os deliciosos pasteis. Este ano o evento conta ainda com uma novidade: o lanche de Santo Antônio.

A expectativa é de que a 99ª Festa de Santo Antônio seja mais um grande sucesso, reunindo a comunidade local e visitantes em dias de muita festa, música e alegria. Agudos se prepara para receber a todos de braços abertos e celebrar com fervor uma das festividades mais aguardadas do ano.

99ª Festa de Santo Antônio abre as comemorações dos 125 anos de Agudos – Foto – Divulgação