Turismo - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Primeiro final de semana da 99ª Festa de Santo Antônio foi um sucesso

Evento celebra a cultura religiosa com muita música sertaneja e barracas típicas

Centenas de pessoas se reuniram nos três primeiros dias da 99ª edição da Festa de Santo Antônio, em Agudos, para celebrar a tradição, a cultura e a música sertaneja. O evento foi marcado por uma atmosfera festiva e pela participação ativa da comunidade local e visitantes.

O pontapé inicial aconteceu na quinta-feira, 8 de junho, com a empolgante apresentação do cantor Edu Costa, que animou o público com os principais hits sertanejos do momento. A energia contagiante do público marcou o início da festa e mostrou o quanto a música sertaneja está enraizada na nossa cultura.

No sábado, 10 de junho, foi a vez do renomado cantor Jura Santos subir ao palco e encantar a multidão com o melhor da música sertaneja. Os espectadores foram presenteados com uma noite inesquecível, repleta de emoções e grandes sucessos que marcaram época.

No domingo, 11 de junho, a dupla Ruan e Zé Paulo proporcionou um show memorável, levando ao público os clássicos do sertanejo, que são verdadeiros hinos da música caipira. A interação entre os artistas e o público criou uma atmosfera de alegria, unindo a todos em uma só voz.

A festividade continua no próximo final de semana. No sábado, 17 de junho, o cantor bauruense Matheuzin promete agitar o público com seus sucessos e muito ritmo de pisadinha, trazendo uma pegada moderna e contagiante.

E para encerrar as comemorações em grande estilo, no domingo, 18 de junho, a dupla Patrycia e Manuella sobe ao palco para um grandioso show de encerramento. Os amantes da música raiz e da moda de viola poderão aproveitar um repertório envolvente e cheio de energia, encerrando a festa com chave de ouro.

A Prefeitura de Agudos, em parceria com as secretarias de Turismo e Educação e Cultura, tem se empenhado em garantir o sucesso deste evento tão aguardado, que promove a cultura local e fortalece os laços de solidariedade entre as entidades participantes.

Festa conta com programação cultural e religiosa

Além das atrações musicais, a festa conta com a tradicional Trezena de Santo Antônio organizada pela paróquia, que contará com missas solenes e bênçãos especiais ao longo das duas primeiras semanas de junho.

A festa, que acontece na praça da igreja, oferece também uma variedade de comidas típicas, que são preparadas pelas entidades locais e também no salão paroquial. Essa é uma oportunidade não apenas de saborear deliciosos pratos tradicionais, mas também de contribuir com a solidariedade, já que a arrecadação obtida nas barracas é destinada às instituições participantes. Já estão confirmadas as barracas do edredom, bolos, chocolate quente, espeto assado entre outros.

O restaurante da paróquia contará com o tradicional frango assado e farofa, frango à passarinho e salgados diversos, além dos mais os deliciosos pastéis. Este ano o evento conta ainda com uma novidade: o lanche de Santo Antônio.

A expectativa é de que a 99ª Festa de Santo Antônio seja mais um grande sucesso, reunindo a comunidade local e visitantes em dias de muita festa, música e alegria. Agudos se prepara para receber a todos de braços abertos e celebrar com fervor uma das festividades mais aguardadas do ano.

Serviço

A Praça da Bandeira, conhecida como Praça Santo Antônio, fica na rua Sete de Setembro, no bairro Professor Simões. As festividades acontecem aos finais de semana, sempre após às 20h30.