Turismo - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Prolongamento da rua 15 de Novembro recebe asfaltamento e traz melhorias à mobilidade urbana

Obra é custeada por programa da Secretaria de Turismo do Governo do Estado com contrapartida do município

O bairro Professor Simões celebra um novo marco em sua infraestrutura urbana com o início da fase de asfaltamento no prolongamento da Rua 15 de Novembro, nas proximidades do Estádio Municipal Achilles Sormani. A iniciativa é resultado dos esforços da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e promete trazer significativas melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos cidadãos.

Após a conclusão bem-sucedida dos serviços de galerias pluviais, que foram integralmente custeados pelo município, a obra entrou em uma etapa crucial com a construção das guias e o asfaltamento. Os trabalhos desta fase foram finalizados nesta semana e espera-se que nos próximos dias o processo avance ainda mais, marcando a transformação deste importante trecho viário.

O projeto de asfaltamento, cujo valor total é de $621.999,95, recebeu uma contribuição substancial do Governo do Estado por meio do MIT (Município de Interesse Turístico), totalizando $395.930,91. Além disso, o município destinou $228.092,61 como contrapartida para viabilizar a execução do projeto. O investimento demonstra o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura e o tráfego na região, além de fomentar os atrativos turísticos do município.

A extensão da Rua 15 de Novembro não apenas beneficiará os moradores do bairro, mas também os frequentadores do estádio, proporcionando um acesso mais fluído e seguro. O asfaltamento do trecho é um pedido antigo dos moradores, uma vez que o estádio, que foi construído há mais de 30 anos, tinha um acesso sem asfalto, o que dificultava a mobilidade em dias de chuva.

Além disso, a nova via está estrategicamente planejada para dar acesso às futuras instalações da Praça de Balonismo, um projeto que está programado para ser construído nos próximos meses, cujo processo licitatório da obra está em andamento.

“É um pedido antigo da população. O estádio tem mais de 30 anos e sobreviveu todo esse tempo com um acesso ruim. Então esse convênio com o MIT veio em boa hora, vai proporcionar melhor mobilidade aos usuários do estádio e em breve à nossa praça de balonismo que será construída nesse local", explicou o prefeito Fernando Octaviani.