.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Turismo - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em reunião, Comtur define pleito do MIT 2023

Projeto desse ano prevê melhorias na infraestrutura e iluminação da via Frei Gregório Jonscher, que dá acesso ao Seminário Santo Antônio


Na última quinta-feira (20/10) o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Agudos reuniu-se para discutir o pleito de 2023 do MIT (Município de Interesse Turístico). O programa, que é fruto de um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo, destinará um total de R$ 571.081,63 para investimentos na infraestrutura turística do município.

Durante a reunião, os membros do Comtur chegaram a um consenso sobre o pleito deste ano: "Iluminação e Infraestrutura no Acesso ao Seminário Santo Antônio", projeto aprovado por unanimidade. Os recursos alocados serão direcionados para melhorias no acesso Frei Gregório Jonscher, visando tornar o local mais atrativo para visitantes e fortalecer o turismo na região.

O projeto prevê diversas ações, incluindo a instalação de luminárias de LED, calçamento e recapeamento de um trecho significativo que conduz diretamente ao Seminário Santo Antônio. O objetivo principal dessas intervenções é aprimorar a infraestrutura e, ao mesmo tempo, preservar o valor cultural e religioso dessa importante localidade.

“A escolha do acesso ao Seminário Santo Antônio como pleito do MIT 2023 representa um passo significativo na valorização do patrimônio histórico e religioso do município, bem como na promoção do turismo local. O local é reconhecido por sua importância cultural e religiosa na região, atraindo visitantes e peregrinos de diferentes partes do Estado e do Brasil”, afirmou o prefeito Fernando Octaviani.

O projeto agora seguirá para avaliação pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, onde será analisado quanto à sua viabilidade e conformidade com as diretrizes do programa. Caso o projeto seja aprovado, a expectativa é que o convênio seja assinado no mês de dezembro, permitindo que as melhorias no acesso ao Seminário Santo Antônio se tornem uma realidade em breve.

587 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.