Turismo - Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023

Apicultor agudense é 1º lugar em concurso da Brasil Honey Show

O evento aconteceu em Botucatu e conta com workshops e concursos, que destacam a rica apicultura do país

Apicultor agudense é 1º lugar em concurso da Brasil Honey Show

No final do mês de outubro, a cidade de Botucatu se tornou o epicentro da apicultura no Brasil, com a realização do tão esperado Brasil Honey Show. O evento, que já está em sua segunda edição, atraiu apicultores de diferentes regiões, ansiosos para demonstrar suas habilidades. O evento conta com workshops e concursos, que destacam a rica apicultura do país. A tarefa de vencer os concursos, no entanto, não foi nada fácil, já que todos os ganhadores alcançaram uma pontuação perfeita de 102 pontos, com a classificação sendo determinada exclusivamente pelo sabor.

O Brasil Honey Show é um evento anual que celebra a paixão e o compromisso dos apicultores brasileiros com a preservação das abelhas e a produção de mel de alta qualidade. A competição não é apenas uma oportunidade para os apicultores mostrarem suas habilidades, mas também um palco para promover a apicultura sustentável e a importância da conservação das abelhas para a biodiversidade e a segurança alimentar.

Este ano, os apicultores impressionaram os juízes e o público com seu conhecimento profundo e o cuidado excepcional na produção de mel. Todos os participantes demonstraram um compromisso incansável em fornecer um mel de qualidade e sustentável para o mercado.

Após avaliações minuciosas, os vencedores do Brasil Honey Show foram anunciados com grande entusiasmo e o agudense Evandro José da Costa, do apiário Açucena da Serra, sagrou-se campeão, conquistando o primeiro lugar na categoria “Mel Apis”. O apicultor celebrou a melhor classificação com um mel que conquistou os paladares dos juízes. Seu produto foi elogiado por sua qualidade excepcional e sabor inigualável.

“Foi uma surpresa bacana, lá estavam reunidos apicultores de diversas regiões do Brasil. É a segunda edição do evento e há um concurso em que o apicultor apresenta o seu produto e os juízes julgam sem saber de quem é o mel, é uma avaliação às cegas. No final do evento, eu já estava me organizando para encerrar os trabalhos e meu nome foi anunciado como vencedor. Foi uma surpresa, conquistei o primeiro lugar com o melhor mel e um resultado importante que coloca o nosso mel de Agudos em evidência”, explica Evandro.

O Brasil Honey Show é mais do que apenas uma competição. É um reflexo do compromisso crescente dos apicultores brasileiros em fornecer mel de alta qualidade, promover a apicultura sustentável e contribuir para a preservação das abelhas, fundamentais para a agricultura e a ecologia.

A Prefeitura de Agudos parabeniza o apicultor agudense e a todos os vencedores e participantes por seu compromisso inabalável com a produção de mel excepcional e a preservação das abelhas, que são tão vitais para o nosso ecossistema.