Turismo - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

Programação de shows do Natal da Família começa nesta quinta

Programação cultural prestigia artistas locais e regionais na intenção de agitar a região central da cidade; chegada do Papai Noel será no dia 19

Programação de shows do Natal da Família começa nesta quinta

O município de Agudos inicia nesta semana a programação cultural do Natal da Família 2023, um evento promovido pela Prefeitura local que promete encantar moradores e visitantes com uma programação repleta de shows e atrações culturais.

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, 14 de dezembro, com a vibrante apresentação da Escola de Samba Estação 1º de Agosto, marcada para as 20h no Lanchódromo, antigo terminal rodoviário da cidade. O grupo, conhecido por sua energia contagiante, dá o pontapé inicial em uma série de shows que prometem aquecer o coração do público.

Na sexta-feira (15/12) é a vez do grupo Domingueiros do Samba agitar o Lanchódromo, no mesmo horário, 20h. A programação continua no sábado (16/12), com o renomado cantor Arlindo Polêmico, que apresenta o seu repertório de samba na Praça Tiradentes a partir das 21h. Já no domingo (17/12) a banda Kalango Jack assume o palco na praça, às 20h, levando muito pop e rock.

A diversidade musical e cultural também marca presença na segunda-feira (18/12), com a emocionante Cantata de Natal no Agudos Palace Hotel, em frente à Praça da Matriz. Já terça-feira (19/12) reserva um momento mágico com a chegada do Papai Noel, que desfilará pelas ruas da cidade em uma carreata até a Vila do Noel, com previsão de chegada por lá às 20h.

A quarta-feira (20/12) será embalada pelo ritmo envolvente do cantor Fabrício Flores, que promete animar o público com sua versatilidade musical a partir das 21h na Praça Tiradentes. Na quinta-feira (21/12) é a vez do carismático cantor Gui Nascimento contagiar a todos também às 21h.

Prata da casa, o grupo Ponto Com, assume o palco na sexta-feira (23/12), com muito pagode para animar a todos, começando o show às 21h. Nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, a programação faz uma pausa em respeito ao feriado natalino, retornando na quarta-feira (27/12) com o Sorteio da Acira às 20h.

O penúltimo final de semana do ano reserva ainda mais atrações, com o grupo Qualidade Absurda subindo ao palco na sexta-feira (29/12) às 21h. Encerrando com chave de ouro, a talentosa cantora Nanda Guering fecha a programação na sexta-feira, (30/12) às 21h.

Com uma mescla de talentos locais e atrações regionais, o Natal da Família 2023 em Agudos se destaca como um evento que não apenas celebra a data festiva, mas também enaltece a cultura e a arte, cumprindo o objetivo de proporcionar momentos de alegria e união para todos. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, reforçando o espírito acolhedor que caracteriza o Natal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SEXTA – 29/12 - CAMILA E ADIEL – 21H

SÁBADO – 30/12 - EDER SILVA – 21H

Atrações oferecidas pela Lei de Incentivo Paulo Gustavo

Algumas atrações da programação do Natal da Família 2023 são custeadas pela Lei Paulo Gustavo, que busca não apenas entreter, mas também homenagear o saudoso artista que se tornou símbolo da categoria cultural, sendo vítima da própria doença. A legislação visa incentivar atividades culturais em um momento delicado para o setor.