Turismo - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Comtur faz reunião mensal e escolhe nova marca para biênio 2024-2025

Entre os temas discutidos, destacam-se o projeto Turismo Pedagógico, a reativação do Fundo de Turismo (Funtur) e a apresentação da nova logomarca do conselho

Na última terça-feira (19/03), o Conselho Municipal de Turismo de Agudos (Comtur) reuniu seus membros na Estação Sorocabana para discutir importantes pautas relacionadas ao desenvolvimento turístico da cidade. Dentre os temas debatidos, destacam-se o projeto Turismo Pedagógico, a reativação do Fundo de Turismo (Funtur) e a apresentação da nova logomarca do conselho.

O projeto Turismo Pedagógico, que tem previsão para iniciar no mês de abril, foi um dos principais assuntos em pauta. O Comtur discutiu estratégias para levar o conhecimento sobre as características históricas e culturais de Agudos para dentro das salas de aula, visando uma maior integração entre a comunidade local e o turismo.

Outro ponto de destaque na reunião foi a reativação do Funtur, que visa investimentos e captação de recursos para impulsionar o turismo em diversas áreas do município. O Secretário de Administração e Finanças, Cleverson Moreira, participou do encontro e apresentou os caminhos necessários para concretizar a reativação do fundo, enfatizando a importância desses investimentos para o desenvolvimento do setor turístico em Agudos.

O Comtur também escolheu sua nova logomarca, que servirá como uma vitrine para divulgar as ações e eventos promovidos pelo conselho, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento da comunidade com as atividades turísticas locais. A nova identidade visual evidencia prédios históricos do município, em composição feita pelo ilustrador agudense Felipe Balderramas Vancin.

O Secretário de Planejamento e Turismo, Welinton Barros, elogiou a atuação do Comtur e ressaltou a importância de um trabalho contínuo em defesa do turismo na cidade. "Temos demandas significativas na área do turismo que precisam ser discutidas em grupo para que possamos encontrar as melhores alternativas. A atuação do Comtur é imprescindível nesse sentido, e por isso estamos acompanhando de perto para oferecer o melhor suporte possível ao grupo", afirmou Barros.

Com iniciativas como o Turismo Pedagógico, a reativação do Funtur e a nova identidade visual do Comtur, a expectativa é que Agudos fortaleça ainda mais sua posição como um destino turístico atrativo, valorizando sua história, cultura e potencialidades locais e reforçando sua classificação de Município de Interesse Turístico.

A nova marcado Comtur evidencia prédios históricos do município - ILUSTRAÇÃO - FELIPE BALDERRAMAS VANCIN - PMA