Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Disponibilidade de créditos do Banco do Povo de Agudos subiu de R$ 30 mil para R$ 230 mil reais

Graças a um incremento de R$ 20 mil reais autorizado pelo prefeito Altair Francisco Silva, o Banco do Povo de Agudos passou a ter uma disponibilidade de crédito de R$ 230 mil reais, para pessoas físicas e jurídicas que queiram abrir ou ampliar seus negócios.

Segundo o agente de crédito, Valdecir Luiz da Silva, o valor disponível em 2016 era de apenas R$ 30 mil reais. Com o depósito feito pela Prefeitura no mês de fevereiro/2017, somados a liberação de R$ 180 mil, pelo governo estadual, este valor subiu para R$ 230 mil reais.

De acordo com Valdecir, o crédito está disponível para moradores de Agudos que queiram abrir ou ampliar seus negócios. Para pessoas físicas, o crédito é liberado mediante comprovação de atividade econômica desenvolvida há mais de 2 anos. Para pessoa jurídica, o crédito poderá ser solicitado diretamente na abertura do negócio. Para os dois casos, é necessário apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

Para pessoa física, o primeiro crédito a ser solicitado é de até R$ 3 mil reais. O segundo é de R$ 4 mil e o terceiro, R$ 5 mil reais que é o valor máximo. Os juros são de 0,35% ao mês. Os valores obtidos podem ser parcelados em até 24 vezes, para investimento fixo e em até 12 vezes para capital de giro.

No caso de pessoa jurídica, os juros são os mesmos, mas os valores são maiores. Num primeiro empréstimo, podem ser solicitados até R$ 7.500,00, no segundo, R$ 10 mil, no terceiro R$ 15 mil e no quarto R$ 20 mil que é o valor máximo. Para investimentos fixos, o parcelamento é em até 36 vezes e para capital de giro, 24 vezes.

Os interessados em solicitar o crédito do Banco do Povo de Agudos, devem procurar o posto de atendimento, na Rua 13 de Maio, nº 252, perto da Praça da Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 3262 1957.