Turismo - Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Agudos participa de reunião técnica do MIT na Secretaria Estadual de Turismo

Após receber classificação de Município de Interesse Turístico (MIT), Prefeitura vai apontar projetos, em parceria com o Comtur, para utilização de recursos estaduais previstos em R$ 558 mil, com um contingenciamento de R$385 mil a serem liberados ainda

Agudos participa de reunião técnica do MIT na Secretaria Estadual de Turismo

O vice prefeito Jaime Caputti, juntamente com a secretária de Planejamento, Bete Lucas, secretário de Obras, Marco Antonio das Neves e com Gestor Municipal de Convênios, César Alpinez, estiveram na Secretaria Estadual de Turismo, para uma reunião técnica sobre a assinatura de convênio que prevê a destinação de recursos anuais de R$ 558 mil reais para serem investidos em obras de infraestrutura turística.

Na reunião foram fornecidas orientações sobre os passos seguintes a sanção da lei do MIT realizada pelo governador Geraldo Alckmin, no dia 31 de maio e também foi informado o valor do recursos que poderá ser destinado este ano. Segundo o Departamento de Apoio ao desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), o valor a ser liberado em 2017, para a realização do convênio do MIT será de R$ 385 mil, que podem ser investidos em obras e serviços, restritos ao índice de 15% da verba total. A Prefeitura deverá encaminhar proposta de distribuição dos recursos ao Comtur que irá aprovar e referendar a distribuição de acordo com os projetos propostos. Em seguida a Prefeitura vai encaminhar as propostas e documentação, ao Conselho de Orientação e Controle (COC), para análise e aprovação. Após a análise do COC, a Prefeitura envia os projetos detalhados. O DADETUR recebe os projetos e submete à Casa Civil para autorização e programação da data de assinatura do convênio, que é feita pelo governador e prefeitura. Ao todo são 14 etapas a serem seguidas até a liberação efetiva dos recursos, para o pagamento das despesas de realização dos projetos ou serviços.

Em termos de datas, a previsão do DADETUR é de que se não houver nenhuma intercorrência, o convênio seja assinado na segunda quinzena de setembro.