Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Prefeito Altair Francisco cria comissão para promover construção de núcleos habitacionais e distritos industriais

Agudos terá ações voltadas para o desenvolvimento urbano e industrial

Agudos terá ações voltadas para o desenvolvimento urbano e industrial

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, expediu uma portaria, no último dia 12 de setembro/2017, criando uma comissão especial, composta por 3 funcionários municipais que irá atuar na realização e promoção de estudos que auxiliem no desenvolvimento de política urbana, com foco específico na obtenção de uma justa distribuição de moradias populares, lotes urbanizados e criação de áreas destinadas ao crescimento industrial, para uma maior geração de empregos no Município.

A comissão é composta pelos funcionários, Agostinho de Barros Tendolo, do setor de engenharia, Evandro José de Oliveira, do setor de cadastro e Janaina Cardoso, do setor de Assistência Social. Através desta comissão, a Prefeitura realizará periodicamente um levantamento sócio demográfico, para obtenção de informações que possibilitem a aplicação de ações e projetos na área de construção de casas populares e distritos industriais.

Além disso, será feito um levantamento de áreas e lotes urbanizados pertencentes ao Município e que possam ser vendidos, com destinação de recursos exclusivamente para a construção de núcleos habitacionais e polos industriais/ empresariais.

A Comissão esteve reunida no dia 19 de setembro, com a presença do prefeito Altair Francisco, da secretária da Assistência Social, Elisangela Bianchi Silva, do secretário de habitação, Kleber Cavinato e da secretária de planejamento e comunicação, Bete Lucas, para tratar dos primeiros levantamentos a serem realizados, a partir da próxima semana.

“Com a criação desta comissão teremos condições de atender mais rapidamente e com mais qualidade, a nossa população que precisa de moradias e de empregos. A comissão já começa trabalhar nesta semana e deverá apresentar um levantamento preliminar no próximo dia 06 de outubro”, declarou o prefeito.

Janaina Cardoso, Evandro José de Oliveira e Agostinho de Barros Tendollo formam comissão