.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IPT faz trabalho pioneiro em Agudos com testes de Carro Robô para trabalho preventivo da Defesa Civil

IPT faz trabalho pioneiro em Agudos com testes de Carro Robô para trabalho preventivo da Defesa Civil


IPT faz trabalho pioneiro em Agudos com testes de Carro Robô para trabalho preventivo da Defesa Civil

Uma equipe de 5 técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, esteve em Agudos, nos dias 21 e 22 de novembro, para testar um novo equipamento que permite coletar imagens fotográficas e filmagens, dentro de galerias de águas pluviais, a fim de fazer um mapeamento de pontos e situações de risco de enchentes e inundações.

Equipe IPT se preparando para desenvolvimento do trabalho

 

O Projeto VInCE - Veículos para Inspeção em Condições Especiais, tem a proposta de usar robôs sempre que possível para minimizar a exposição de colaboradores da Defesa Civil e dos Bombeiros a situações de risco. A equipe que esteve em Agudos é composta por Antônio José Catib Baladore, Marcelo Fischer Gramani, Caio Pompeu Cavalhieri, Cristina Maria Ferreira da Silva e Edivan Nogueira Batista que são 2 técnicos,1 geólogo,1 engenheiro Ambiental e 1 engenheira civil.

A visita técnica e o trabalho do IPT foi solicitado pela Prefeitura de Agudos, através da Coordenadoria de Defesa Civil que deverá usar o mapeamento, para auxiliar na realização de obras e ações preventivas, nas possíveis áreas de risco. Os técnicos do IPT utilizaram um carro robô que percorreu trechos de galerias pluviais na Avenida Carlos Gomes, tirando fotos em 360 graus e filmagens.

Coordenador da Defesa Civil de Agudos, Osmar Jandreiche junto a equipe IPT e Polícia Militar

 

A equipe também percorreu áreas nos bairros Santa Cândida, Núcleo Mário Campesato, Jardim Vienense e Córregos Agudos e Bom Sucesso, onde realizaram levantamento de pontos com GPS. Todo este trabalho vai compro um relatório a ser enviado à Defesa Civil do Município de Agudos, para auxiliar na avaliação de áreas de risco e apontar ações de prevenção contra enchentes e deslizamentos.

 

Equipe IPT ajustando alguns detalhes no equipamento

 

Juntamente com o trabalho do IPT, a Prefeitura de Agudos já tem realizado e previsto ações como, reconstrução de galerias na interligação entre bairros na avenida Cleophano Pitaguary, Implantação de galerias pluviais nos jardim santa cândida e implantação de dispositivo de retenção, Melhoria nas galerias de água pluvial no distrito industrial. Melhoria de galerias pluviais na rua Miguel Leão e na avenida Hilário Ramos no jardim Vienense. Ampliação de canalização e construção de gabiões no córrego Agudos e Limpeza de bocas de lobo.

 

Robô utilizado para desenvolvimento do trabalho.

 

Mais fotos clique aqui.

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.