Agudos, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Prefeitura de Agudos conclui construção da Ponte da Palma

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Agudos concluiu, esta semana, a construção da Ponte da Palma, que passa sobre o rio da Palma e vai dar mais segurança para os usuários e cerca de 60 proprietários e moradores da região.

A construção substituiu uma passagem provisória e levou dois meses para ser concluída. A ponte anterior era feita com toras de madeira, que tinham cerca de 40 centímetros de diâmetro e a transposição do rio estava estruturada de forma improvisada, após as chuvas danificarem o local.

Depois de uma doação de materiais feita pela Sabesp à Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi desenvolvido um projeto para o local e dado início à obra, que incluiu, entre outros, o aterro do centro da estrada e a construção de alas de alvenaria com blocos de concreto, que têm a base de uma laje de concreto armado nas laterais da estrada.

Com a nova estrutura, a passagem tornou-se mais sólida e segura para os usuários, e mais resistente ao aumento do fluxo do rio, que pode ser ocasionado pelas chuvas.