Obras - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

Prefeitura inicia obras para asfaltamento do Santa Cândida

Prazo de execução da obra é outubro deste ano; asfalto levará mais qualidade de vida e segurança aos moradores do bairro e região

A Prefeitura Municipal de Agudos deu início a uma nova fase de melhorias urbanas com a execução de guias e pavimentação asfáltica no bairro Jardim Santa Cândida. Os trabalhos, que tiveram início na semana passada com a movimentação de terra, agora estão concentrados na construção das guias, preparando o terreno para o processo de asfaltamento. O serviço de drenagem já foi concluído no local, garantindo a eficiência do sistema de escoamento.

Com uma área total de 10.084 metros quadrados de asfalto a serem implantados, esta iniciativa trará significativas melhorias na qualidade de vida dos moradores da região. Além disso, a pavimentação asfáltica proporcionará uma mobilidade mais eficiente e um tráfego seguro tanto para pedestres quanto para motoristas.

A pavimentação asfáltica está dividida em três trechos distintos, cada um com um investimento correspondente:

Trecho 1: No primeiro trecho, o investimento totalizará R$ 420 mil, com R$ 200 mil provenientes de recursos próprios e R$ 220 mil do Governo Federal.

Trecho 2: A segunda etapa da pavimentação contará com um investimento total de R$ 1 milhão, sendo R$ 450 mil em recursos próprios e R$ 580 mil provenientes do Governo Federal.

Trecho 3: Neste trecho, serão investidos um total de R$ 550 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura (R$ 230 mil) e do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (R$ 320 mil).

O prefeito Fernando Octaviani expressou sua satisfação com o progresso das obras, destacando a importância dessas melhorias para o bairro: "Estamos empenhados em transformar Agudos em um lugar ainda melhor para se viver. Essa etapa da obra representa mais um passo em direção à qualidade de vida, segurança e conforto para a população do Santa Cândida que por tanto tempo sofreu com as más condições das ruas. Nós temos esse compromisso com a população do bairro, de entregar essa infraestrutura e melhorar as condições de vida naquela região da cidade”, afirmou.

A previsão é que a obra seja finalizada até outubro de 2023, e a administração municipal está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, visando a entrega de um projeto que atenda às expectativas da população e contribua para o crescimento sustentável da cidade.