Obras - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Prefeitura de Agudos inicia instalação da iluminação da avenida José Octaviani Filho

Primeira etapa da iluminação prevê instalação de 20 braços de luz que serão ligados nesta quinta-feira (18/05)

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Obras, deu início nesta quinta-feira (18/05) à primeira fase da instalação da iluminação na avenida José Octaviani Filho. Essa importante etapa contemplará a colocação de 20 braços de luz equipados com lâmpadas de LED, proporcionando maior luminosidade e segurança para os moradores e transeuntes da região.

O contrato total para a instalação e regularização dos braços de iluminação junto à concessionária prevê um total de 43 unidades, sendo que a segunda fase, que abrangerá os braços do lado oposto, terá seu início em breve. O investimento total para a execução do contrato é de R$ 96.510,00 com recursos próprios do município.

A etapa inicial da iluminação pública já estará em funcionamento a partir desta quinta-feira, 18 de maio. Com a conclusão da segunda fase, a avenida José Octaviani Filho contará com uma iluminação completa e eficiente, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.

A iluminação pública desempenha um papel fundamental na cidade, trazendo diversos benefícios para a população. Além de proporcionar maior segurança durante a noite, a iluminação adequada nas vias públicas reduz os riscos de acidentes, facilita a mobilidade e o deslocamento de pedestres e condutores de veículos, e inibe a prática de atos ilícitos, contribuindo para um ambiente mais seguro e tranquilo.

A utilização de lâmpadas de LED nesse projeto traz ainda mais vantagens, uma vez que essas lâmpadas possuem maior eficiência energética, reduzindo o consumo de eletricidade e os custos para o município. Além disso, são mais duráveis e apresentam melhor qualidade de luz, proporcionando uma iluminação mais clara e uniforme ao longo da avenida.

A Administração Municipal de Agudos reafirma o compromisso em investir em melhorias para a cidade, buscando oferecer uma infraestrutura adequada e melhores condições de vida para os seus habitantes. A instalação da iluminação na avenida José Octaviani Filho é mais um passo nessa direção, visando o bem-estar e a segurança da população local.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou a conquista. “Para nós é motivo de alegria entregar esta iluminação, essa avenida será mais um dos cartões postais da nossa cidade, com iluminação de qualidade para toda a população. Nós seguimos trabalhando para deixar a nossa cidade mais bonita e segura”, explica.