Obras - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Prefeitura asfalta e faz recape de ruas em vários pontos de Agudos

A pavimentação e recape de ruas beneficiam diretamente a população que reside nos locais onde obras foram realizadas

Prefeitura asfalta e faz recape de ruas em vários pontos de Agudos

O prefeito Altair conversa com morador de um dos pontos da cidade que foram atendidos

A Prefeitura de Agudos concluiu a pavimentação e recape de vários pontos da cidade, beneficiando diretamente a população que reside nesses locais.

No trecho da Rua Antônio Beneti, no Parque Santo Antônio, a pavimentação atendeu a um desejo e uma reivindicação antiga dos moradores. A obra, cujo valor é de R$ 66.432,65, foi executada através de um convênio firmado pela Prefeitura, no ano passado, com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Estadual. O recurso de R$ 50 mil, destinado pelo Estado, foi complementado por uma contrapartida da Prefeitura.

Segundo a moradora Laidd Dayane Coutinho, a pavimentação vai melhorar a vida de todos. “O asfalto ajuda muito as donas de casa, por que a rua era uma poeira só, em época de chuva também era só barro. Passava a máquina, mas não adiantava. Agora, tá uma felicidade completa, tanto das donas de casa quanto dos outros moradores”.

Johny Hernandes Martins também opina que o asfalto facilita o acesso de todos. “Era muito barro, a água entrava dentro de casa, dificultando a nossa vida. Agora está mais fácil de usar o espaço”.

“Antigamente, não tinha nem como passar os carros, agora melhorou 100%. Está tudo bonito”, acrescentou Luciano Coutinho.

Assim como essa obra, outra que será concluída essa semana em Agudos contempla o recapeamento asfáltico de trechos da Avenida João Wolber e Rua Celso Morato Leite. Essa obra tem orçamento de R$ 64.576.00, também com recursos de um convênio de 2018 que prevê repasse de R$ 50 mil da mesma secretaria estadual e contrapartida do governo municipal.

A terceira obra, também de recapeamento asfáltico, vem sendo concluída no  trecho das ruas Adami Sozzi e Luiz Schimini, com orçamento de R$ 68.966.40, neste caso, com repasse de R$ 50 mil da Casa Civil do Governo do Estado.

As três obras são executadas pela construtora H. Aidar, após a empresa vencer a licitação feita em lote pela Prefeitura.