Obras - Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Prefeito Altair inaugura avenida Videira, que interliga importantes regiões de Agudos

A avenida Videira interliga o prolongamento da Cleophano Pitaguary à Richard Freudemberg, facilitando o acesso da população e de quem chega ou deixa Agudos

Seguindo o que determinam as normas de segurança em saúde, devido à pandemia da Covid-19, o prefeito de Agudos Altair Francisco Silva liberou, em um rápido evento, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de julho, o trânsito na avenida Videira, que beneficiará a população de Agudos em geral, principalmente os moradores de duas grandes regiões da cidade.

A avenida Videira interliga o prolongamento da Cleophano Pitaguary à Richard Freudemberg, facilitando o acesso de quem chega ou deixa Agudos, mas, especialmente, dos moradores dos bairros Cohab IV, Jardim Europa, Bem Viver, Danúbio e Jardim Vienense de um lado, e na outra extremidade os moradores do Jardim Honorina, Reserva Santa Ana, Parque Esmeralda e outros, dando agilidade e fluidez ao trânsito de Agudos.

A obra foi realizada pela gestão do prefeito Altair Francisco com investimento de quase R$ 4.100 milhões, por meio de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Foi coordenada pela Secretária de Obras, a arquiteta e urbanista Karla Fratine Tateishi, e sua equipe da Secretaria de Obras. As etapas entregues até agora foram as contratadas pela Prefeitura, faltando serem concluídas a instalação elétrica e a arborização.

Uma das últimas etapas foi a instalação das defensas metálicas e a sinalização. As faixas refletivas e o sistema de câmeras reforçam a segurança da via para o trânsito. A Prefeitura também fez o plantio de grama em todo a extensão e a instalação do pergolado na entrada, onde foram plantados pés de uva.

Segundo o prefeito Altair, por ser uma obra grande que, assim como outras, estava parada e, por isso, exigiu muito trabalho de todos os envolvidos, a liberação para que os motoristas desfrutem da avenida é um marco para Agudos. “Agradeço, primeiramente a Deus, por que foram muitos os desafios que enfrentamos, mas graças a Deus conseguimos chegar até aqui e entregar essa obra importante para a população. Também agradeço a todos os servidores que, de uma forma ou de outra, trabalham aqui e possibilitaram que a avenida fosse concluída”, comentou o prefeito, que afirmou ainda que a liberação da via foi decidida para contribuir com a melhoria do trânsito da cidade.

Altair acompanhou a passagem das viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e alguns veículos da frota municipal pela avenida, que marcou oficialmente a liberação do trânsito. A passagem com sirenes ligadas chamou a atenção de diversas pessoas que estavam próximas ao local no momento.