Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Obras - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Notícias por Categoria

Prefeitura trabalha na recuperação e limpeza de bueiros na Professor Simões


Prefeitura trabalha na recuperação e limpeza de bueiros na Professor Simões

Em períodos de chuva, a presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo, ramais e galerias contribui para a ocorrência de alagamentos. Com o objetivo de reduzir essas ocorrências, a Prefeitura de Agudos realiza periodicamente a limpeza e desobstrução das bocas de lobos, garantindo o escoamento e que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, não obstruam a drenagem das águas.

A Secretaria de Vias Públicas, realizou na manhã desta terça-feira (9) trabalho de limpeza e recuperação na Vila Professor Simões.

Desde o início do ano a prefeitura está recuperando bueiros e galerias na intenção de evitar que esses locais acumulem sujeira e água.

O prefeito Fernando Octaviani explica que é uma ação contínua que ocorre em todas as regiões da cidade. “Servidores da prefeitura estão confeccionando tampas de bueiros para fazer a substituição. Esse é um trabalho iniciado em janeiro e que continuará pelos próximos meses, sempre prezando pela boa infraestrutura da cidade e com a intenção de minimizar os efeitos das chuvas”, disse. 

 

Lixo e inservíveis

Durante as limpezas os servidores relataram ter encontrado diversos resíduos, como garrafas, latas descartáveis, madeira e embalagens plásticas, além de resíduos de construção, galhos e folhas. 

Por conta disso, a Prefeitura de Agudos reforça o pedido de colaboração aos moradores para que não obstruam a passagem de água pluvial provocada pela varrição de folhas, terra acumulada próximo à sarjeta, papéis, garrafas e outros detritos para dentro dos bueiros.

A recomendação é para que a matéria orgânica e o lixo, resultado de varrições, sejam recolhidos e devidamente acondicionados para o descarte adequado. 

A população também pode contribuir com outras medidas simples, como não deixar sacolas de lixo na rua com muito tempo de antecedência do horário do caminhão de coleta, pois a chuva pode vir e carregá-las para os bueiros. Outra dica é não deixar restos de materiais de construção expostos na via pública.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Refis

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!