Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Ponte da Estrada da Amizade está liberada para a passagem de veículos

Via liga os municípios de Agudos e Borebi e estava interditada desde 30 de janeiro em decorrência das chuvas

Ponte da Estrada da Amizade está liberada para a passagem de veículos

A Estrada da Amizade, rodovia que liga os municípios de Agudos e Borebi foi liberada para o tráfego de veículos na tarde deste sábado (19/02). O local estava interditado desde 30 de janeiro após as chuvas que atingiram o município danificarem o extravasor da ponte.

A Prefeitura de Agudos interditou o local assim que identificou os danos e com apoio da Defesa Civil e das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Vias Públicas, realizou os reparos necessários para a liberação do trecho.

A Secretaria de Obras informou que a estrutura da ponte não foi danificada e que era necessária a recuperação do extravasor, um dispositivo de segurança que fica sob o solo para escoar grandes volumes de água. Caso os reparos não fossem efetuados, o asfalto poderia afundar com a passagem de veículos, podendo causar acidentes.

Os trabalhos foram realizados nas últimas semanas e a via já tem tráfego de veículos desde às 15h30 deste sábado.

Chuvas danificaram estradas e pontes na zona rural

No final de janeiro a Prefeitura de Agudos publicou no diário oficial um decreto de situação de emergência em decorrência das chuvas que atingiram o município durante um final de semana

Entre os dias 25 e 31 de janeiro, Agudos registrou ocorrências de chuvas elevadas, com precipitação superior a 340 milímetros no período, com pico no sábado (29/01), quando choveu aproximadamente 160 milímetros.

No perímetro urbano a chuva causou danos em galerias pluviais e sistema de esgoto. Houve ainda registro de alagamento em residência na Vila Vienense. Além dos danos na cidade, a chuva causou diversas avarias na área rural com a queda de cabeceiras de pontes e alagamentos de estradas.

O Governo do Estado reconheceu a necessidade de decretar situação de emergência e informou sobre a destinação de R$ 1 milhão para reparar os danos causados.

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:16:20