Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

Prefeitura promove ação de limpeza no Distrito de Domélia

Foco é deixar o distrito mais limpo e bonito e evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito da dengue

A Prefeitura de Agudos promoveu ação de limpeza no Distrito de Domélia nesta segunda-feira (28/08). A iniciativa visou não apenas embelezar as áreas públicas, mas também combater a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue e outras enfermidades.

Desde as primeiras horas do dia, uma equipe de servidores municipais empenhados percorreu calçadas, espaços verdes e áreas de convívio público para recolher lixo, inservíveis e entulhos que haviam sido descartados de maneira inadequada. A ação não apenas melhora a estética do distrito, mas também contribui diretamente para a redução dos riscos à saúde pública.

A gestão municipal reforça a importância da conscientização da comunidade sobre a destinação correta dos resíduos, destacando que a participação de cada cidadão é essencial para a manutenção de um ambiente saudável e seguro para todos. O descarte inadequado de resíduos não só prejudica a estética da cidade, mas também favorece a proliferação de vetores de doenças, representando um risco direto à saúde dos moradores.

O foco na prevenção é uma das estratégias centrais da Prefeitura de Agudos, que busca mitigar os riscos de doenças transmitidas por vetores, como a dengue, chikungunya e zika vírus. A ação de limpeza realizada no Distrito de Domélia é um passo concreto nesse sentido, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população.

A Prefeitura agradece e reconhece o esforço e dedicação dos servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente envolvidos na ação, cujo trabalho incansável reflete o compromisso em construir uma cidade mais segura, saudável e agradável.