.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos se mobiliza contra o acúmulo de lixo e os riscos da dengue

Município já registrou 7 casos positivos de dengue em 2024; moradores devem evitar descarte incorreto de lixo e inservíveis


Agudos se mobiliza contra o acúmulo de lixo e os riscos da dengue

A cidade de Agudos está intensificando esforços para combater o acúmulo de lixo e os riscos associados à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Com sete casos positivos da doença já registrados em 2024, a preocupação com a saúde pública é evidente.

A importância de manter a cidade limpa e organizada não pode ser subestimada. Além do impacto estético, o acúmulo de lixo representa um perigo para a saúde e o bem-estar da população. O descarte inadequado de resíduos pode criar locais propícios para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, bem como de outras doenças.

É por isso que a prefeitura tem realizado ações diárias de limpezas nos bairros, mas a colaboração dos moradores nesta fase é essencial.

Recentemente, no dia 2 de fevereiro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos realizou uma ação de limpeza e conscientização no Ecoponto da avenida Carvalho Pinto. No entanto, mesmo com os esforços, o descaso por parte de uma pequena parcela da população persiste, resultando no retorno do acúmulo de lixo em locais impróprios. 

Um dia após a limpeza e sinalização, o local estava tomado por lixo doméstico – que não deve ser descartado ali -, e materiais recicláveis descartados na calçada.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gabriel Machado ressaltou a importância da colaboração de todos os cidadãos para manter a cidade. "Precisamos do engajamento de cada morador de Agudos. O descarte correto do lixo é fundamental para proteger nossa saúde e o meio ambiente. O Ecoponto é destinado ao descarte de material reciclável. Para o recolhimento do lixo doméstico há coleta diária em todos os bairros da cidade", enfatizou o secretário.

A prefeitura ressalta ainda que é fundamental que os moradores estejam cientes dos riscos da dengue e tomem medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor em suas residências e evitar o acúmulo de água parada.

 

363 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.