Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Agudos faz manutenção de estradas rurais

Intenção é garantir estradas seguras e com condições de mobilidade para os moradores da zona rural

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem dedicado esforços significativos para garantir a manutenção das estradas rurais do município, visando facilitar a mobilidade dos moradores e promover o escoamento da produção agrícola.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na AGD-154. A manutenção constante dessas estradas desempenha um papel fundamental para assegurar a passagem de veículos, essenciais tanto para o deslocamento cotidiano dos residentes quanto para o transporte escolar e o escoamento eficiente dos produtos agrícolas.

Equipes estão executando trabalhos de nivelamento e reparo do leito das estradas, assegurando uma superfície estável e livre de obstáculos, além da abertura e limpeza de caixas para contenção de água. Essa medida é crucial, especialmente durante o período chuvoso, para prevenir alagamentos e garantir o adequado escoamento da água pluvial, preservando não apenas a infraestrutura viária, mas também mitigando potenciais impactos ambientais.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Machado, destacou a importância do trabalho realizado, especialmente neste início de ano, marcado por condições climáticas desfavoráveis. "A manutenção das estradas rurais é uma tarefa corriqueira para a Secretaria, mas devido ao período chuvoso, precisamos intensificar nossos esforços. Estamos comprometidos em garantir a acessibilidade e a segurança para os moradores da zona rural", afirmou o secretário.

A preocupação com a preservação ambiental também é uma prioridade, e as ações da Secretaria visam conciliar a infraestrutura viária com práticas sustentáveis. A iniciativa não apenas beneficia diretamente os residentes das áreas rurais, mas também contribui para o desenvolvimento econômico local, fortalecendo a agricultura e impulsionando a qualidade de vida das comunidades.