Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Cemitério Municipal funcionará em horário especial no Feriado de Finados

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos informa que a Necrópole Municipal estará operando em horário especial no Feriado de Finados, que ocorre na quinta-feira, dia 2 de novembro. Com o objetivo de garantir um ambiente propício para visitação o cemitério estará aberto das 7h às 17h.

A decisão de estender o horário de funcionamento busca proporcionar maior flexibilidade para que as famílias possam prestar suas homenagens aos entes queridos durante o feriado.

A Prefeitura de Agudos faz um apelo importante aos visitantes: para evitar a proliferação de mosquitos e outras pragas, é recomendável que os vasos de flores e outras plantas ornamentais colocados nos túmulos tenham furos na parte inferior. Essa medida permitirá o escoamento da água da chuva e da irrigação, evitando possíveis acúmulos, o que contribuirá para um ambiente mais limpo e saudável.

Além disso, a Prefeitura solicita que todos os visitantes colaborem ativamente para manter o cemitério limpo, organizado e bem cuidado. A conservação destes espaços é fundamental para preservar a memória dos entes queridos e garantir que o ambiente esteja adequado para receber aqueles que desejam prestar suas homenagens neste importante feriado.

O Feriado de Finados é uma data de grande significado para muitas pessoas, e as medidas adotadas pela Prefeitura de Agudos visam assegurar que o cemitério esteja em excelentes condições e pronto para receber todos aqueles que desejam recordar e homenagear seus entes queridos neste momento de reflexão e memória.