Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Crianças fazem plantio em comemoração ao Dia da Árvore

Atividades aconteceram em Agudos e no Distrito de Domélia com plantio de árvores e orientações sobre a preservação do meio ambiente

Nesta semana, as escolas Thereza Yvoneti Perni e Fausto de Marco, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos, promoveram uma importante iniciativa em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. As crianças dessas escolas tiveram a oportunidade de colocar as mãos na terra e plantar mudas, enquanto aprendiam sobre a importância das árvores para nossa vida e para o meio ambiente.

A atividade, que teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, contou com a presença da bióloga Francine Mattos, que compartilhou seu conhecimento e entusiasmo sobre a biodiversidade local e a relevância da conservação.

"Cada pequena muda que plantamos é uma promessa de um futuro mais verde e saudável", destacou a bióloga Francine Mattos. "É fundamental inspirar nossas crianças a cuidar da natureza e proteger nosso planeta. Plantar árvores não apenas contribui para um ambiente mais equilibrado, mas também fortalece o senso de responsabilidade ambiental desde cedo”, explicou.

O plantio das árvores foi uma atividade educativa e interativa que envolveu os alunos, professores e funcionários das escolas, reforçando a importância da cooperação e da ação coletiva para a conservação do meio ambiente.

Plantio aconteceu também no distrito de Domélia

No Distrito de Domélia, os alunos da Escola Sebastião Funchal se uniram em um ato de amor pela natureza, plantando mudas de árvores e demonstrando seu compromisso com um futuro mais verde e sustentável. Essa iniciativa destaca a importância de envolver comunidades inteiras na preservação ambiental e fortalece o vínculo entre os moradores e o meio ambiente que os cerca.

A Prefeitura de Agudos orgulha-se de ver a paixão e dedicação das crianças em prol de um planeta mais saudável e espera que essas ações inspirem outros a seguir o exemplo e cuidar do nosso precioso ambiente natural.